– Notícias/Eventos

Notícias/Eventos

A União de Freguesias (Salvador e Santo Aleixo) coopera a nível desportivo através do apoio ao Grupo Desportivo de Ribeira de Pena.

A nível cultural vai organizando alguns eventos e apoiando outros, refletindo a visão que o atual executivo tem para com a sua população, procurando ser criativos, pioneiros e acima de tudo proporcionando o acesso a atividades alternativas e de lazer de forma universal e gratuita. No caso das crianças e jovens, estas atividades contribuirão para uma melhor formação enquanto indivíduos.

Em colaboração com associações e nalguns casos parcerias com entidades (como a CLDS+), promove a participação  das pessoas na vida associativa, dinamizando de certa forma a freguesia.

Alguns exemplos apoiados foram:

  • Santa Casa da Misericórdia de Ribeira de Pena
  • Bombeiros Voluntários de Ribeira de Pena
  • Associação Desportiva e Recreativa de Balteiro
  • Associação Desportiva e Recreativa de Bragadas
  • Associação “Três Aldeias de Tâmega” de Santo Aleixo
  • Associação “Os Artesãos da Trofa”
  • Associação Penatitude
  • Coro Infantil de Ribeira de Pena

Agenda 2015

  • 12 de dezembro

Visita à Vila Natal – Óbidos

Para assinalar esta quadra natalícia, os participantes dos Centros de Convívio visitaram Óbidos numa viagem fascinante ao mundo encantado do Natal!
Os participantes mostraram-se bastante entusiasmados ao longo de toda a viagem entoando cânticos populares e dançando animadamente.

1  15  60

  • 4 de dezembro

Campanha “Natal Solidário”

Arrancou no dia 4 de dezembro a campanha “Natal Solidário” promovida pela Associação Penatitude, pelo CLDS – 3G Sol Nascente, pela Loja Solidária de Ribeira de Pena e pela Serva House de Cerva. Trata-se de uma iniciativa de cariz solidário cujo objetivo é a recolha de bens alimentares para entregar cabazes às famílias mais desfavorecidas do nosso concelho.
Para dar início à campanha o Presidente da Câmara Municipal, Rui Vaz Alves, o Vice-Presidente, Luís Ferreira, o Presidente da Junta de Freguesia de Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega, Daniel Fernando Carvalho e o Pai Natal marcaram presença e entregaram pessoalmente um calendário de Advento com chocolates a cada um dos alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo de Ribeira de Pena, que por sua vez decoraram o presépio, junto à igreja do Salvador, com estrelinhas repletas de desejos natalícios.

natal_solidario (3)  natal_solidario (2)  natal_solidario (1)

  • 30 de novembro

Fogo Controlado

Realizou-se no passado dia 30 de novembro um fogo controlado promovido pela Junta de Freguesia no qual participaram os Sapadores Florestais e os Bombeiros Voluntários de Ribeira de Pena.
O fogo controlado consiste no uso do fogo na gestão dos espaços florestais, sob condições, normas e procedimentos conducentes à satisfação de objetivos específicos e quantificáveis em planos de fogo controlado, que é executado sob a responsabilidade de um técnico credenciado (Fonte: ICNF).
O uso do fogo controlado visa, por um lado, a redução da carga e a modificação da estrutura do combustível em zonas estratégicas de modo a diminuir a severidade de um incêndio ao mesmo tempo que permite um aumento na eficiência dos meios de combate e por outro permite também a preparação de terrenos para a instalação de povoamentos e de outras operações culturais – desbastes, por exemplo – e ainda a gestão de habitats para fins diversos tais como pastorícia, cinegética e conservação da Natureza (Fonte: DRFCN).
Este procedimento é uma das medidas mais importantes para evitar o impacto dos incêndios no Verão.

fogo_controlado (2)  fogo_controlado (3)  fogo_controlado (1)

  • 20 de novembro

Magusto – Centros de Convívio

Realizou-se em Balteiro na passada sexta-feira um magusto que reuniu os participantes dos Centros de Convívio.
Os presentes mostraram os seus dotes artísticos entoando cantigas populares e deliciando os presentes com saborosas sobremesas.

smartinho_cc (1)  smartinho_cc (3)  smartinho_cc (2)

  • 15 de novembro

S. Martinho

A Junta de Freguesia de Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega apoiou este convívio organizado pelo Grupo de Jovens Mãos Solidárias e pela Paróquia do Salvador. Foi uma tarde animada recheada de música com as atuações do Grupo de Bombos de Balteiro, o Grupo de Cantares de Balteiro e o Grupo de Cantares “Os Artesãos da Trofa”. Foi servido um apetitoso lanche que terminou com o famoso magusto de S. Martinho.

smartinho (1)  smartinho (2)  smartinho (3)
smartinho (4)  smartinho (5)

  • 16 de agosto

Inauguração Estádio do Cavalinho

estadiocavalinho (2)  estadiocavalinho (4)  estadiocavalinho (1)  estadiocavalinho (3)

  • 1 de agosto

Concurso Pecuário de Raça Maronesa
Corrida de Cavalos
Chegas de Bois

Decorreu no primeiro sábado do mês de agosto o Concurso Pecuário de Raça Moronesa, Corrida de Cavalos e Chega de Bois.
Obrigado a todos os participantes e parabéns aos vencedores.

concurso-corridas-chegas (5)  concurso-corridas-chegas (4)  concurso-corridas-chegas (3)  concurso-corridas-chegas (7)
concurso-corridas-chegas (6)  concurso-corridas-chegas (2)  concurso-corridas-chegas (8)
concurso-corridas-chegas (9)  concurso-corridas-chegas (1)

  • 29 e 30 de junho

Visita da imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima

Nos dias 29 e 30 de junho a Imagem Peregrina de Nossa Senhora visitou o nosso concelho, uma memorável experiência de fé.
É no sentido de assinalar o Centenário das Aparições, que a Imagem Peregrina de Nossa Senhora percorrerá todas as dioceses de Portugal.

visita_imagem _peregrina (4)  visita_imagem _peregrina (3)  visita_imagem _peregrina (2)  visita_imagem _peregrina (1)

  • 22 de junho

Passeio – Encerramento Espaços Abertos ao Convívio

No passado dia 22 de junho, os participantes dos Espaços Abertos ao Convívio comemoraram o encerramento desta atividade com um passeio pela Póvoa de varzim, Vila do Conde e S. Pedro de Rates.

passeio (7)  passeio (8)  passeio (1)  passeio (6)
passeio (5)  passeio (4)  passeio (3)  passeio (2)

  • 10 de junho

XVII Festival de Folclore

A Junta de Freguesia apoiou esta iniciativa organizada pela ACDR de Balteiro e pelo Município de Ribeira de Pena que contou com as atuações do Rancho Folclórico Juvenil de Balteiro como anfitrião, Grupo de Cantares e Dançares de S. Paio de Antas (Esposende), Rancho Folclórico “As Ceifeiras de Águas Santas” (Vila Real) e Rancho Folclórico As Lavradeiras da Vila de Cavez (Cabeceiras de Basto).

XVIIfestivalfolclore (2)  XVIIfestivalfolclore (1)  XVIIfestivalfolclore (3)
XVIIfestivalfolclore (4)  XVIIfestivalfolclore (6)  XVIIfestivalfolclore (5)

  • 10 de junho

I Mostra do Associativismo

Esta iniciativa permitiu às várias associações do concelho promover e divulgar junto da comunidade os projetos e as atividades por elas desenvolvidos.
O dia foi recheado de música e animação proporcionadas pelas associações presentes.
A organização esteve a cargo do CLDS+Sol Nascente, Município de Ribeira de Pena e Junta de Freguesia de Salvador e Santo Aleixo de Além-Tâmega.

Associativismo (1)  Associativismo (2)  Associativismo (3)

  • 3 de junho

Atuação na Feira do Livro – Centros de Convívio

Foi num ambiente de animação e entusiasmo que os participantes dos Espaços Abertos ao Convívio nos brindaram com mais uma atuação. Os visitantes da Feira do Livro puderam ouvir algumas músicas populares.

act_feiralivro (4)  act_feiralivro (3)  act_feiralivro (2)  act_feiralivro (1)

  • 30 e 31 de maio

4ª Etapa da Taça de Portugal XCO

E porque a Junta colaborou na organização deste evento que foi um sucesso, aqui ficam algumas fotos! É de realçar que a pista foi bastante elogiada por membros da Federação de Ciclismo e pelos participantes da prova.

4etapaXCO (1)  4etapaXCO (2)  4etapaXCO (3)

  • 7 de abril

Caminhada Dia Mundial da Saúde

Os Espaços de Convívio de Balteiro, Daivões e Santo Aleixo de Além-Tâmega assinalaram o Dia Mundial da Saúde (7de abril) através de uma caminhada com início na Praça do Município até ao Parque Urbano de Santa Marinha, passando por Quintã de Cima, Brunhedo e Capão.
Foram distribuídas t-shirts e bonés alusivos ao dia e no final da caminhada juntaram-se para um lanche-convívio onde as cantigas populares também marcaram presença.
O CLDS + Sol Nascente, a Junta de Freguesia de Salvador e Santo Aleixo, a Junta de Freguesia de Santa Marinha e o Município de Ribeira de Pena apoiaram esta iniciativa.

dia saude3   dia saude2   dia saude

  • 1 de abril

Torneio da Páscoa

O Grupo Desportivo de Ribeira de Pena organizou mais um Torneio de Páscoa no Pavilhão Gimnodesportivo de Ribeira de Pena que teve início dia 23 de março. A Junta de Freguesia de Salvador e Santo Aleixo não deixou de apoiar esta iniciativa.
Na final disputada dia 1 de abril, sagrou-se vencedora deste torneio a MEO Team, formada por jovens Ribeirapenenses.

torneio-pascoa (1)

  • 17 de março

Workshop “Saúde dos pés”

No dia 17 de Março, o Contrato Local de Desenvolvimento Social Mais (CLDS+) promoveu um workshop sobre a saúde e os cuidados a ter com os pés, apresentado pela Podologista, Dr.ª Andreia Campos na Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Balteiro.
Uma ação dirigida aos participantes dos espaços de convívio de Balteiro, Daivões e Santo Aleixo de Além Tâmega onde foram tratados alguns assuntos da área da Podologia, tratamentos e prevenção de possíveis problemas, seguindo-se um espaço de debate, em que foi possível esclarecer algumas dúvidas por parte dos participantes.

workshop pes

  • 28 de fevereiro

Cantares populares no auditório

No passado dia 28 de Fevereiro de 2015, os participantes dos espaços de convívio de Balteiro, Daivões e Santo Aleixo de Além Tâmega brindaram-nos com alguns cantares populares. Posteriormente assistiu-se à peça “À espera de Deus”, encenada por Joaquim Jorge Carvalho.
O evento decorreu no Auditório Municipal de Ribeira de Pena e no final todos os que marcaram presença foram presenteados com um lanche preparado pelos participantes dos espaços de convívio.

cantares auditorio

  • 24 de fevereiro

Ação de sensibilização “Prevenção de burlas e assaltos”

Inserida na iniciativa do CLDS+ de Ribeira de Pena em parceria com a Secção de Programas Especiais da Guarda Nacional Republicana decorreram sessões de esclarecimento sobre a promoção de hábitos de segurança e prevenção de burlas e assaltos nos espaços de convívio.
Com a implementação destas ações pretendeu-se promover uma maior consciencialização para a segurança de pessoas e bens, em casa e na via pública, por parte da população em situação de maior vulnerabilidade, designadamente idosos e/ou pessoas em situação de isolamento geográfico e/ou social.
Os participantes puderam assistir a uma apresentação, a cargo da GNR, sobre os tipos de burlas mais frequentes e receberam conselhos úteis para evitarem ser vítimas do “conto do vigário”.

Prevenção de burlas e assaltos (1)   Prevenção de burlas e assaltos (2)

 

  • 17 de fevereiro

Carnaval da Venda Nova/Balteiro

Carnaval 2015Brindado com um dia solarengo, o desfile de Carnaval saiu à rua mais uma vez no dia 17 de fevereiro, animando a multidão que se deslocou à Venda Nova para assistir e participar. Não faltou diversão, folia e bailarico como manda a tradição. Organizado pela ACDR Balteiro e ACDR Santa Marinha, contou com o apoio do Município de Ribeira de Pena, Junta de Freguesia de Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega e Junta de Freguesia de Santa Marinha.



carnaval venda nova2  carnaval venda nova

 

  • 14 de fevereiro

Carnaval de Daivões

No dia 14 de Fevereiro, realizou-se o Baile de Máscaras em Daivões num ambiente carnavalesco com uma sala repleta de pessoas e caretos onde a diversão foi garantida. O mesmo sucedeu no dia seguinte no Desfile de Carnaval onde os foliões desfilaram pela estrada fora animando as pessoas que se deslocaram para assistir a esta festa, a qual contou com a animação dos bombos de Friúme.
Uma excelente iniciativa organizada pela Associação de Artesãos da Trofa, que contou com o apoio Câmara Municipal de Ribeira de Pena e da União de Freguesias de Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega.

carnavaldaivoes (7) carnavaldaivoes (8)

 

  • 5 de fevereiro

Festa do S. Brás

A Junta de Freguesia de Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega associou-se aos festejos em honra do S. Brás no dia 3 de fevereiro de 2015. Foi servido o tradicional caldo de farinha, orelheira cozida e partilha do pão benzido.

s bras  s bras1  s bras2

 

  • 3 de fevereiro

Acção de sensibilização – Faixas de gestão de combustível

Decorreu no dia 5 de fevereiro uma acção de sensibilização e fiscalização no âmbito da gestão das faixas de gestão de combustível na sede da Junta de Freguesia de Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega.
A apresentação deste projeto esteve a cargo do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro da Guarda Nacional Republicana (GIPS), cujo objetivo era dar conhecimento à comunidade da necessidade de limpeza das áreas envolventes às habitações e aglomerados populacionais.

gestao faixas combustivel  gestao faixas combustivel1

 

  • 17 de janeiro

Montaria ao javali

No passado dia 17 de janeiro, realizou-se uma montaria ao javali. Tratou-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Ribeira de Pena e da A.C.D.R de Balteiro que contou com o apoio das Juntas de Freguesia de Salvador/Santo Aleixo de Além Tâmega e de Santa Marinha, atraindo algumas dezenas de caçadores provenientes de outras regiões e impulsionando assim o turismo cinegético no concelho.
A montaria ao javali é mais do que um desporto, pois para além da atividade desenvolvida no monte, a componente lúdica e o convívio entre os participantes desempenham um especial papel. O abate do animal é o ato mais visível da caça, não representando, no entanto, o seu todo. A caça ao javali contribui para o equilíbrio do ecossistema.

montaria javali1  montaria javali2
(Fotos: A.C.D.R de Balteiro)

  • 9 de janeiro

Uma volta ao mundo pelo Natal

No passado dia 9 de Janeiro no Auditório Municipal, a Banda Filarmónica de Ribeira de Pena apresentou “Uma volta ao mundo pelo Natal”, um dos cinco concertos de Natal e Ano Novo agendados para todas as freguesias do concelho numa iniciativa da Câmara Municipal.
Após o concerto, a Junta de Freguesia de Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega brindou os presentes com um lanche.

2015-banda (2)   2015-banda (1)
(Fotos: C.M. Ribeira de Pena)


Agenda 2014


  • 4 de Março

Carnaval da Venda Nova/Balteiro

Todos os anos nesta época de Carnaval a tradição é celebrada com bastante entusiasmo e animação. Este ano de 2014 não foi exceção mantendo-se viva a memória dos entrudos de outros tempos.

carnaval (3)             carnaval (1)             carnaval (4)

  • 25 de Abril

Comemoração dos 40 anos do 25 de Abril

web25abrilNa Freguesia de Salvador e Santo Aleixo nesta data,  foi inaugurada a Rua Doutor Camilo Pacheco Pereira Leite, médico e um dos principais impulsionadores para a sensibilização das campanhas de vacinação em Ribeira de Pena. Pelas 12h00 ocorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho a sessão solene, iniciada pelo presidente da Assembleia Municipal de Ribeira de Pena, Dr. João Noronha e posteriormente o Presidente da Câmara, que relembrou aos presentes os valores que abril nos trouxe, assim como a importancia que a democracia tem para ele e para o concelho.

2014-25abril (19)  2014-25abril (17) 2014-25abril (1)  2014-25abril (16)

  • 10 de Junho

XVI Festival de Folclore

folclore 700x400Realizou-se no dia 10 de junho de 2014, na praça do município em Ribeira de Pena, o XVI Festival Folclore. O evento foi organizado pela Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Balteiro, teve o apoio da Câmara Municipal de Ribeira de Penae a participação dos ranchos: Rancho Folclórico de S. Pedro de Rates (Póvoa de Varzim), Rancho Folclórico São Fins de Ferreira (Paços de Ferreira), Rancho Folclórico do Calvête (Figueira da Foz), Rancho Folclórico da Junta de Freguesia de Vila Pouca de Aguiar e o Rancho Folclórico de Balteiro.

         2014-festivalfolclore (5)            2014-festivalfolclore (1)           2014-festivalfolclore (8)

  • 14 de Junho

Música Tradicional Madeirense

Realizou-se, no dia 14 de junho de 2014, no Auditório Municipal em Ribeira de Pena, um concerto de musica tradicional madeirense, proporcionado pelo grupo de escolas da bioesfera (Madeira), e a atuação do grupo de cavaquinhos de Ribeira de Pena. Dia 15 de junho o Grupo de Escolas da Biosfera, deslocou-se até à Vila de Cerva onde atuou pelas 17:00 horas na Praça de Cerva. O evento foi organizado pela Câmara Municipal de Ribeira de Pena.

                 cartazmad          cavaquinhos_madiresnse           madeiresnse

 

  • 28/29 de Junho

5ª etapa da Taça de Portugal de DownHill

DOWNHILL 750X400O Downhill é uma modalidade do ciclismo cujo objetivo é descer o mais rapidamente possível determinado percurso. O concelho de Ribeira de Pena acolhe desde 2007 provas importantes para o calendário nacional de BTT (Downhill). Ao promover estes eventos, o Município de Ribeira de Pena continua a manter a aposta na divulgação e promoção do património natural do concelho, associando a realização de atividades desportivas ao ar livre. Realizou-se recentemente em Santa Marinha, 5ª etapa da taça de Portugal de Downhill, uma etapa decisiva para a atribuição dos títulos de campeão nacional das respetivas categorias.
A prova foi organizada pela Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Santa Marinha, tendo o apoio da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, da junta de Freguesia de Santa Marinha, da junta de Freguesia do Salvador e Santo Aleixo de Alem Tâmega e dos Bombeiros Voluntários de Ribeira de Pena.  

2014-downhill (9) 2014-downhill (1) 2014-downhill (3) OLYMPUS DIGITAL CAMERA

  • 4 e 5 de Julho

Concerto de Apresentação da Banda Filarmónica de Ribeira de Pena

No dia 4 de julho à estreia da Banda Filarmónica de Ribeira de Pena. O 1º concerto teve lugar em Cerva, no dia 4 de julho no Centro Paroquial e o 2º concerto no dia 5 de julho, no Auditório Municipal. Ambos os concertos lotaram as salas e contaram com a presença do executivo da Câmara Municipal. O Sr. Presidente salientou que é com enorme orgulho que assiste à estreia da banda, já que foi o principal impulsionador do projeto, referiu ainda, que a criação desta, visa proporcionar aos jovens do concelho uma ocupação criativa do seu tempo de lazer e ao mesmo tempo de desenvolverem esta arte com as condições necessárias e os profissionais à altura.

   2014-estreiabanda (1)       2014-estreiabanda (4)

  • 1, 2 e 3 de Agosto

Festas da Vila

festa da vila

 

 

Decorreu nos dias 1, 2 e 3 de agosto de 2014 as festas da Vila de Ribeira de Pena em honra do Divino Salvador e Senhora das Angústias.

 

 

 

  • 2 de Agosto

Concurso Pecuário da Raça Maronesa e Garraiada

concurso de gado 2014Contando com o apoio da Câmara Municipal, o concurso pecuário da raça maronesa e garraiada decorreu no âmbito das Festas do Divino Salvador e da Nossa Senhora das Angústias, juntamente com Chegas de Bois, Corrida de Cavalos e Garraiada.

2014-garraiadacavalinho (3) 2014-garraiadacavalinho (2) 2014-garraiadacavalinho (1) 2014-garraiadacavalinho (4)

  • 9 de Agosto

Pena Summer Fest

summer

O Pena Summer Fest organizado pela associação Penatitude foi um evento inédito em Ribeira de Pena e decorreu no dia 9 de Agosto. O objetivo foi divulgar os “artistas” do concelho e animar a população  através de várias atividades disponíveis.

 

 

  • 9 e 10 de Agosto

Festa do Emigrante

Festa do Emigrante AF_pagenumber.001

Decorreu, nos dias 9 e 10 de agosto de 2014, em Agunchos (Cerva – Ribeira de Pena), a Festa do Emigrante. Este evento contou com as atuações de Augusto Canário e do Grupo de baile M3.

 

 

 

  • 13 de Setembro

II Seminário – Camilo Castelo Branco e Ribeira de Pena

camiloNo dia 13 de Setembro de 2014 realizou-se no Auditório Municipal de Ribeira de Pena o II Seminário Camilo e Ribeira de Pena, evento destinado aos amantes da Literatura Portuguesa tendo por base um dos seus maiores vultos, Camilo Castelo Branco, que neste concelho transmontano viveu, casou e tanto se inspirou. Durante a tarde, após a visita a alguns locais ribeirapenenses ligados ao escritor, foi inaugurada a exposição “Camilo e Ribeira de Pena: Os Espaços Camilianos”, exposição de fotografias antigas que permanecerá na Casa de Camilo – Friúme até Março de 2015.
Este seminário foi organizado pela Câmara Municipal de Ribeira de Pena com o apoio da Junta de Freguesia de Salvador e Santo Aleixo, do Grémio Literário Vila- Realense, da Associação Cultural Amigos de Gaia e do Centro de Estudos Camilianos.

            2014-sem-camilo (6)         2014-sem-camilo (10)          2014-sem-camilo (15)

  • 19 e 22 de Setembro

Visita a Saint-Galmier – França

No âmbito da geminação entre o Município de Ribeira de Pena e o Município de Saint-Galmier (França), o Presidente da União de Freguesias de Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega inserido na comitiva ribeirapenense, deslocou-se até Saint-Galmier entre os dias 19 e 22 de Setembro. A comitiva era constituída pelo Presidente da Câmara, pelo Presidente da Assembleia Municipal, pelos cinco Presidentes de Junta de Freguesia, pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ribeira de Pena e pelo responsável pela geminação. Esta visita proporcionou um amigável convívio, troca de experiências e uma consolidação dos laços já criados entre os municípios.

  2014-visitaastgalmier (3)        2014-visitaastgalmier (1)

  • 13 de novembro

Caminhada pela Levada

A caminhada pela Levada realizada no passado dia 13 de novembro permitiu aos participantes desfrutar de paisagens maravilhosas ao longo de 10 km de caminhos rurais e antigos: primeiro, a partir do Vale Escuro, o vale do Rio Beça e as encostas montanhosas dos lados de Cabeceiras de Basto e a norte de Boticas. Depois, a Sul, o vale do rio Tâmega e as encostas de Ribeira de Pena, bem como as cumeadas da Serra do Alvão. O património natural é extraordinário e o construído fabuloso: solares, casas antigas e monumentos viários, como o caminho do vale da Lança e não sem menos importância o núcleo dos moinhos de Santo Aleixo. Agradecemos a todos os que participaram neste evento!
Uma organização conjunta da Basto Move-te e da União de Freguesias de Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega.

levada3  levada2  levada

  • 4 de dezembro

Natal Solidário

A Junta de Freguesia associou-se à campanha “Natal Solidário” organizada pela Associação Penatitude, CLDS+ Sol Nascente, Loja Solidária de Ribeira de Pena e Serva House.
No dia 4 de dezembro, o Sr. Presidente, Fernando Carvalho, marcou presença no lançamento da campanha, onde as crianças do ensino pré-escolar, 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas e do infantário da Santa Casa da Misericórdia de Ribeira de Pena enfeitaram um pinheiro com frases natalícias e brindaram os presentes com um cântico recebendo um miminho no final. A campanha que terminou a 19 de dezembro foi um sucesso e permitiu entregar cabazes de natal às famílias mais carenciadas do concelho.

  natal solidario2  natal solidario1